O post do De Rerum Natura sobre O Segredo deu-me a ideia de falar um pouco sobre o que é "ler" na nossa sociedade. É extraordinário como os nossos best-sellers se resumem a livros sobre Carolina Salgado, Cristiano Ronaldo ou pseudo-ciência (como a d' O Segredo). Muito sinceramente sempre me recusei a ler qualquer um destes livros, são, na minha opinião uma ofensa àquilo que eu tomo como literatura. O mal disto tudo é que ainda há editoras que à procura do dinheiro fácil publicam aquilo que nem de livro devia ser chamado e deixam às portas de ser escritor óptimos potenciais. Seria interessante imaginar Kafka a escrever na actualidade, com 400 volumes vendidos teria sido completamente abandonado por qualquer Leya ou Presença ou o que for! Ao mesmo tempo, deixam matar árvores para publicar puro lixo!
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário