Nova localização

O Afilhado mudou-se para aqui.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ocultismos

Não sou muito dado às coisas do oculto e a toda essa panóplia de pseudo-ciência associada. Mas existe uma figura que sempre me fascinou: Nostradamus.
Nas suas profecias este francês documentou quase em pormenor a primeira e a segunda guerra mundiais antes que sequer se imaginasse um mundo globalizado. Os documentários do Canal História deixavam-me embasbacado. Mas aquilo que tem tomado alguns momentos da minha atenção é uma outra profecia: a da terceira guerra mundial.
Do que me lembro dos documentários, virá um dia um indivíduo originário do Médio Oriente que conquistará o mundo com a sua oratória e liderará a maior potência do seu tempo. Esta espécie de messias aparecerá numa conjuntura de guerra. Este messias é o terceiro anti-cristo (o primeiro julga-se ter sido Napoleão e o segundo Hitler).
Eu sei que é disparate e parvoíce, mas vejo tantas coincidências que às vezes dou por mim a pensar nisto.

5 comentários:

Ramsés II disse...

Osama...

Anónimo disse...

Acho que esse tal ainda está por aparecer. Osama não tem dons oratórios e não lidera potência nenhuma. Esse tal anti-cristo tem que ser visível aos olhos do mundo. Quem será?

Anónimo disse...

Por acaso, também vi esse documentário e fiquei impressionada. É possivel que existam anti cristos não duvido dessa possibilidade. O 3 segundo Nostradamus (cujas previsões eram muito acertadas) será o pior deles todos...
What a hell, já se foram 2 tenho a certeza que podemos abater o 3.
Quando a quem é...bom segundo o documentário seria Saddam ou Bin Laden. Provavelmente seria o último.

Anónimo disse...

Já agora, é normal que ao ler o teu texto tenha pensado no Obama ou fui só eu?!!!

Tiago Moreira Ramalho disse...

Bingo Daniela!