Na nossa política nacional temos muita falta de escolha, desculpem que diga. Todos os partidos do Parlamento são de esquerda (e não me venham cá com conversas porque a única coisa que faz do CDS um partido de direita é a parte do Catolicismo). Não temos um partido verdadeiramente comunista, que defenda abertamente que é ao estado que compete dirigir toda a economia. Não temos um partido liberal, um único, que defenda abertamente o fim do estado social português. Temos uma alternância de partidos social-democratas que ao fazerem um Bloco Central estariam apenas a formalizar aquilo que já existe de forma informal. Concordo plenamente com o Joaquim do Portugal Contemporâneo e subscrevo a teoria do Síndrome do Canadá. Estamos numa falsa democracia, pois não há escolha, logo vivemos sob uma ditadura social-democrata implícita e instituída na mentalidade e cultura nacional. Era bom que tivéssemos uma verdadeira direita, que não tivesse medo dos fantasmas do passado. Pedro Passos Coelho, vai-te a eles!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


2 comentários:
Caramba, Tiago. Essa "verdadeira direita" faz cá uma falta !...
Ó Al Kantara, n tou a pedir um Salazar, tou só a pedir um partido defensor de ideais liberais... Seria bom e faria muito bem à nossa democracia!
Enviar um comentário