Nova localização

O Afilhado mudou-se para aqui.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

a falta de escolha

Na nossa política nacional temos muita falta de escolha, desculpem que diga. Todos os partidos do Parlamento são de esquerda (e não me venham cá com conversas porque a única coisa que faz do CDS um partido de direita é a parte do Catolicismo). Não temos um partido verdadeiramente comunista, que defenda abertamente que é ao estado que compete dirigir toda a economia. Não temos um partido liberal, um único, que defenda abertamente o fim do estado social português. Temos uma alternância de partidos social-democratas que ao fazerem um Bloco Central estariam apenas a formalizar aquilo que já existe de forma informal. Concordo plenamente com o Joaquim do Portugal Contemporâneo e subscrevo a teoria do Síndrome do Canadá. Estamos numa falsa democracia, pois não há escolha, logo vivemos sob uma ditadura social-democrata implícita e instituída na mentalidade e cultura nacional. Era bom que tivéssemos uma verdadeira direita, que não tivesse medo dos fantasmas do passado. Pedro Passos Coelho, vai-te a eles!

2 comentários:

Al Kantara disse...

Caramba, Tiago. Essa "verdadeira direita" faz cá uma falta !...

Tiago Moreira Ramalho disse...

Ó Al Kantara, n tou a pedir um Salazar, tou só a pedir um partido defensor de ideais liberais... Seria bom e faria muito bem à nossa democracia!