Nova localização

O Afilhado mudou-se para aqui.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Uma pergunta, shô Marx

No Manifesto, Marx e Engels falam mal que se fartam da burguesia. Mas se os proletários tomassem conta do processo produtivo, não se tornariam também eles burgueses? Para além disso, sem burguesia, havia proletariado para ditar? O Marx deixa-me confuso.

4 comentários:

Maria Manuela disse...

Recomendo-te o Triunfo dos Porcos.


Um livro pequenino que explica tudo.

:D

Tiago Moreira Ramalho disse...

Por acaso ainda não li, mas está na lista. Esse e o 1984, dizem que são os dois excelentes.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.