Não existe nenhum Prémio Nobel para a Economia. Isso é um erro já quase instituído dado que ninguém o tenta corrigir. O que existe é um prémio em Ciências Económicas atribuído pelo Banco Central Sueco em memória de Alfred Nobel. Quem conhecesse a história dos prémios perceberia o porquê de ninguém poder agora aumentar o leque de prémios: é que tudo aquilo veio no testamento do senhor, no qual ele deixou dinheiro para a fundação e indicou que prémios iriam ser dados (Paz, Medicina, Física, Química e Literatura).
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


1 comentário:
Esta não sabia eu. É sempre a aprender !...
Enviar um comentário